Cássia Muleta fala de reclamações sobre preço da Energia em Alto Paraíso e Bom Futuro

16 de abril de 2019

Em reunião com o vice- governador de Rondônia Zé Jodan na tarde de segunda-feira (15), a deputada Cássia Muleta (Podemos) explanou as reclamações da população de Alto Paraíso e Bom Futuro quanto a tarifas altas de energia e o aumento de roubos nas zonas rurais da região.

“Sabemos que o problema no valor da energia está afetando todos os municípios do Estado, mas é importante lembrar que uns sofrem mais que outros. É preciso que o governo faça algo urgente em relação a isso”, afirmou a parlamentar.

Segundo Cássia, também há protestos da população quanto à possível retirada dos “relógios verdes” pela energisa. “O agricultor muitas vezes gasta mais energia que pessoas que desenvolvem seus trabalhos na cidade. Esse benefício não pode ser tirado de nossos produtores”.

Ela falou dos problemas de roubos nas propriedades locais. “A população de lá também tem reclamado muito disso. Os produtores estão se sentindo inseguros e pediram patrulhas para a região”. Ela ressaltou ainda que a maioria das pessoas que trabalham na cidade moram em propriedades distantes do centro.

INCENTIVOS A AGRICULTURA FAMILIAR

A deputada aproveitou a oportunidade para falar da necessidade dos produtores rurais de possuírem acesso ao crédito fundiário nas regiões e também para pedir maiores incentivos ao pequeno agricultor.

“A agricultura familiar é o que move Rondônia. Sempre que pudermos, devemos cumprir nosso papel de incentivar essas famílias e, através deles, ajudar no desenvolvimento do Estado”, declarou Cássia.

Texto: Isabela Gomes

Foto: Assessoria

 
 
Comentarios