CIRETRAN realizou atividades educativas em escolas no município de Vale do Anari

O projeto permite a construção de conceitos que geram um trânsito de paz e foi idealizado para trabalhar com o Ensino Infantil e Fundamental.

A equipe da Ciretran de Vale do Anari realizou atividades educativas na última terça-feira (12), na escola Estadual Bartolomeu Lourenço de Gusmão, e nesta quarta-feira (13) na Escola Municipal Darci Ribeiro referente ao projeto ” MINI MULTA” que vem sendo desenvolvido por todo o estado de Rondônia pelo Detran-RO.

A execução do “Mini Multa” funciona da seguinte maneira: as crianças aprendem as regras básicas de trânsito, recebem um bloco de Mini Multa e uma credencial de agente mirim. Com isso podem autuar os pais e responsáveis quando cometerem erros no trânsito. O objetivo é que essas multas de efeito moral alertem os condutores sobre a importância da direção responsável e defensiva.
De acordo com a chefe da Ciretran local, Maiany Samara, durante as aulas são abordados assuntos como legislação e segurança no trânsito, agradeceu pelo apoio prestado pelas diretorias das escolas, e ressaltou que é uma atividade gratificante, pois educando as crianças de hoje, estaremos evitando de puni-los amanhã.

Fonte: AnariNotícia – Curtam nossa página no facebook: Click Aqui 

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Sem Banner

antoniofama
dr wanda
farmacia
jr
bolivia
loterica
cootraron

Sem Banner

restaurante fogao a lenha