EMATER de Vale do Anari realiza a primeira compra de alimentos das famílias do PAA 2017/2018

12 de fevereiro de 2018

Nesta terça-feira (06) pela manhã foi realizado a  primeira compra da execução do PAA2017/2018 compra direta do produtor rural. Foram comprados dos agricultores anarienses vários tipos de alimentos como: melancia, pupunha, abóboras, bananas, cebolinha verde, milho verde em espiga, mandioca, maxixe, couve, almeirão, castanha entre outros  variedades de produtos.

O Escritório local da Emater-RO  foi contemplado com 50 mil reais para a execução do programa nesta etapa do do PAA2017/2018.

Estão cadastradas  cinco entidades que iram receber os produtos grátis para consumo, que são: Secretaria de Ação Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Colégio Bartolomeu e APAE.  As  Secretaria de Ação Social, fez a distribuição dos produtos que foram destinados para eles,  no mesmo local da compra. Foram atendidos 27 familias que estão cadastradas no CRAS.

Criado em 2003, pelo governo federal, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) só chegou a Rondônia em meados de 2010. Nesses oito  anos de atividade, utilizando mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, o Programa não só fortaleceu a agricultura familiar, estimulando os processos de agregação de valor à produção, como beneficiou famílias de baixo poder aquisitivos no intuito de colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no estado.

Fonte: AnariNoticia

Comentarios
Emporio