Ezequiel Júnior cobra soluções para transporte de alunos indígenas em Alta Floresta

10 de março de 2018

O deputado estadual Ezequiel Junior (PRB), esteve com o Secretário de Estado da Educação Florisvaldo Alves da Silva (Valdo), para tratar de assuntos relacionados ao transporte dos alunos da Etnia Tupari, no município de Alta Floresta, de acordo com o parlamentar a falta barcos e motores estão dificultando que professores mantenham o calendário escolar em dias.

O deputado ouviu do secretário a boa notícia, de que já está sendo licitado a compra de barcos e motores para que a problemática seja resolvida de uma só vez, assim os alunos possam chegar a escola com segurança. Valdo frisou que o Estado está empenhado em entregar esses barcos e motores o mais breve possível.

O Deputado Ezequiel Junior comemorou a boa notícia, assegurou ao Secretário que levará as boas novas aos professores e pais de alunos daquela Etnia. “É disso que um estado precisa, de um governo que se preocupa com a Educação, com a Saúde e com a população, são essas atitudes que estão servindo de referências para outros estados, pois Rondônia além da Saúde, Educação e Agricultura, tem dedicado uma atenção especial aos moradores que muito tem contribuído para o progresso desse Estado”. Agradeceu o parlamentar.

Recentemente o deputado esteve no município de Alta Floresta, o parlamentar participou da entrega de seis notebooks i5, com HD de 1 TB e quatro impressoras a laser, adquiridos com recursos provenientes de emenda parlamentar na ordem de R$32.000,00. Um pedido do professor Luiz Tupari que no ato da entrega, o professor falou da importância desses computadores para a Educação daquele município, fortalecendo a escola, alunos, professores a qualidade do ensino na região, pontuou o professor.

Texto: Mateus Andrade
Fotos: Assessoria

Comentarios