GRUPO DE MULHERES DO ASSENTAMENTO JOSÉ CARLOS RECEBEM CAPACITAÇÃO DA SEMAGRI

7 de agosto de 2018

Dentro do projeto de “capacitação das mulheres” motivado pela SEMAGRI em parceria com o SENAR, Vale do Anari, recebeu mais um curso, dessas vez o grupo beneficiado foram as mulheres do Projeto de Assentamento José Carlos na linha C-70. Com intuito de criar uma independência financeira para as agriculturas de Vale do Anari, a SEMAGRI em parceria com o SENAR ofertou à 15 mulheres, o curso de produção de “doces e salgados”, o mesmo aconteceu na sede da associação do PA José Carlos na linha C-70.

O curso é profissionalizante, ou seja disponibilizar conhecimento para atuar profissionalmente na produção de doce e salgados, assim as mulheres podem produzir em suas próprias casas, ou mesmo trabalhar em padarias”, destacou a Sec. da SEMAGRI Sra. Gedineia.

O Técnico Josemar Pacheco (mazinho) exaltou a motivação do grupo “O grupo do PA José Carlos foi extremamente empolgado, as mulheres conseguiram compreender todo o processo de produção e principalmente os meios para comercializar seus produtos. A instrutora é altamente qualificada, confesso que foi muito prazeroso ver o resultado final”.

A SEMAGRI continua com a parceria com o SENAR para promoção dos cursos, os interessados devem procurar a Prefeitura Municipal de Vale do Anari para apresentar demanda.

Comentarios