IBGE começa preparação para Censo 2020 em Vale do Anari; prefeitura dará todo apoio logístico

20 de setembro de 2019

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já se prepara para o Censo 2020 – que pesquisará, entre outros dados da população, informações estatísticas referentes à quantidade, sexo e faixa etária.

E na última quarta-feira (18), uma reunião realizada na Câmara de Vereadores de Vale do Anari tratou do planejamento e acompanhamento do recenseamento demográfico.

O encontro foi conduzido pelo Coordenador Técnico do Censo 2020, Fábio José Alves de Souza; e contou com a presença do Presidente da Câmera, Nedir Paz Florêncio

Participaram ainda o Chefe de gabinete Marcelo Alves, ; o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o Diretor da Radio Comunitária Ativa FM, Edson Francisco, o secretário do meio Ambiente Gilson Neves , uma Representante do Cras; E também o Locutor e Assessor de impressa da Prefeitura Gilmar de Oliveira e imprensa.

O Censo Demográfico, que foi realizado pela última vez em 2010 em todo o país, constitui na principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população. Durante a reunião, os presentes foram informados sobre a metodologia da pesquisa, a importância da colaboração da comunidade, o processo seletivo de recenseadores e supervisores, entre outros. “A cooperação da população é fundamental para o sucesso da operação. Todas as residências devem ser visitadas.

Comentarios