MOTIM: Apenados se rebelam para terem mordomias dentro do presídio

Informações que não são oficiais, eram de que os rebelados queriam a saída da diretoria e algumas mordomias como água gelada, televisão, internet, celulares.

RONDÔNIA: Na tarde dessa terça-feira (12/09), cerca de 350 homens iniciaram um princípio de rebelião no Centro de Ressocialização (presídio), localizado no Km-531 da BR-364, Linha C-75. Segundo informações, o motim começou com os apenados da ala B.

Agentes Penitenciários de plantão imediatamente controlaram a situação, mas pelo menos das 25 celas, duas foram danificadas. As informações que vinham de dentro do presídio e que não eram oficiais eram de que os rebelados queriam a saída da diretoria e algumas mordomias como água gelada, televisão, internet, celulares e a facilitação de entrada de substâncias entorpecentes.

O diretor da unidade Alex dos Anjos disse que não tinha autorização de seus superiores em Porto Velho para dar entrevistas e preferiu não se pronunciar sobre o episódio. Várias guarnições da Polícia Militar se posicionaram estrategicamente ao redor do presídio para impedir uma fuga em massa, e usaram as viaturas com sirenes ligadas para intimidar os apenados no caso de tentarem fugir.

O Cabo R. Souza, o Cabo Ramos e o Bombeiro Miranda do 2º Sub Grupamento de Bombeiros foram para o local com um Auto Bomba Tanque (ABT) para o combate a incêndios no caso dos rebelados atearem fogo nas celas ou em outras dependências do Centro de Ressocialização.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), permaneceu no presídio para atender qualquer vítima que fosse feita refém ou não.

No final da tarde o Delegado Regional de Polícia Civil Rodrigo Duarte, ao sair do Centro de Ressocialização, disse que a situação estava totalmente controlada e que apenas alguns presos participaram da baderna que resultou em travas das portas de duas celas quebradas.

Os apenados foram colocados na quadra do Banho de Sol e recolocados nas celas sem maiores problemas. Familiares na frente da unidade acompanharam com preocupação o desenrolar da ocorrência que terminou de forma pacífica e sem feridos.

Fonte: Rondonoticias – Curtam nossa página no facebook: Click Aqui

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Sem Banner

antoniofama
dr wanda
farmacia
jr
bolivia
loterica
cootraron

Sem Banner

restaurante fogao a lenha