Placa padrão Mercosul: Detran suspende atendimento para registro de veículos na quinta e sexta

27 de novembro de 2019

A partir da próxima segunda-feira (2) o Detran de Rondônia começa a adotar a placa padrão Mercosul e com isso o atendimento ao público que não pretende aderir agora ao novo sistema será até esta quarta-feira (27). A obrigatoriedade, no entanto, valerá para primeiro emplacamento; automóveis que precisam trocar as placas em decorrência da mudança de categoria; transferência de município ou estado, em nos casos de furto, extravio, roubo ou dano da placa e ainda de forma voluntária.

 

Para a implantação do novo sistema tecnológico, o Detran informa que os serviços referentes aos registros de veículos serão suspensos nos dias 28 e 29 de novembro, retornando o atendimento normalmente já no padrão Mercosul, às 10h do dia 2 de dezembro de 2019.

Segundo o Detran, o usuário que tiver processo de registro de veículo em tramitação com alguma pendencia de estampagem de placas, lacre ou relacre deve comparecer impreterivelmente ao Detran até o dia 29 de novembro para regularizar a expedição do documento do veículo.

O não comparecimento poderá implicar na necessidade de conversão da numeração da placa para o novo padrão ora implantado, com os valores de nova confecção de placas a ser custeado pelo interessado.

O Detran também informa que a expedição do certificado de Licenciamento ocorrerá normalmente, sem interrupção.

Fonte: Rondônia Agora

Comentarios