Polícia Civil deflagra operação Copa Segura e apreende oito jovens em Porto Velho

14 de junho de 2018

A Polícia Civil de Rondônia apreendeu oito jovens, sendo dois deles de 18 e 19 anos d idade, na manhã desta quinta-feira (14), ao deflagrar a Operação Copa Segura em Porto Velho, capital de Rondônia. A ação é realizada pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) e está sob responsabilidade das delegadas Juracy Henrique de Souza e Alessandra Marcela Paraguassu.

Conforme a Polícia Civil, os adolescentes apreendidos são apontados como autores de crimes como tentativa de homicídio, roubos, furtos, tráfico de drogas, entre outros. A maioria dele é também reincidente em atos infracionais.

A equipe policial lotada na Deaai afirma que esse tipo de operação é realizado constantemente, pois assim, realiza o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e garante uma resposta eficiente à sociedade. 

Os adolescentes apreendidos foram conduzidos até a Delegacia Especializada para os procedimentos legais e, em seguida, foram encaminhados ao IML para realização do exame de corpo de delito e, posteriormente, a Unidade Provisória – Adolescente (masculino/feminino), onde aguardarão a manifestação do Juizado da Infância e Adolescência.

Nesta ação, além das Delegadas citadas acima participaram o delegado Hudson Costa e agentes de polícia. 

fonte:rondoniagora

Comentarios