PREFEITO DE ANILDO ALBERTON FAZ GESTÃO JUNTO AO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA PARA LIBERAÇÃO DE RECURSOS DE CONVÊNIO

11 de abril de 2019

 

Em missão oficial a Brasília, o Prefeito Anildo Alberton participou de reunião com a Ministra da Agricultura Pecuária e Abastecimento – MAPA para tratar da liberação dos recursos financeiros para o convênio 873926/2018 que tem como objeto a “Aquisição de um Britrem Basculante para transporte de calcário”, no valor de R$ 610.000,00 (seiscentos e dez mil reais). Emenda parlamentar do Ex. Senador Valdir Raupp. -A reunião foi articulada pelo Deputado Federal Lucio Mosquini, que destacou a importância no investimento agrícola em Rondônia, “Rondônia tem um grande potencial agrícola, sobretudo nas pequenas propriedades rurais, que com o uso de técnicas e tecnologias adequadas podem competir em produção e produtividade com os grandes empreendimentos rurais. Nosso solo é de boa qualidade, temos sol e chuva em abundância, falta apenas a disponibilização de tecnologia para que nossa agricultura tenha destaque a nível nacional. A disponibilização desse recurso viabiliza a solução de um dos principais problemas em Vale do Anari que possui um solo com alto teor de acidez, sendo necessário a utilização de calcário para equilibrar o PH do solo e aumentar sua produtividade. Tenho um compromisso com Rondônia e estou orientando meus esforços para promover o desenvolvimento de nosso estado.” O Deputado Lucio além de atuar na gestão e recuperação de emendas de outros parlamentares, vem disponibilizando recursos de emendas de sua própria autoria. –

O Prefeito Anildo, destacou junto a Ministra Thereza Cristina a necessidade da liberação do recurso: “Vale do Anari é um município pequeno, mas com grande potencial agrícola. Este projeto é um sonho antigo de nossos agricultores, além de ser um projeto estruturante, pois atua no principal problema de nossa agricultura, que é a disponibilização de insumos agrícolas, sobretudo o calcário. a Prefeitura já fez a aquisição do equipamento, conforme determinação do MAPA, faltando agora apenas a liberação do financeiro para efetuar a entrega do veiculo.”

A Ministra Thereza Cristina garantiu a liberação financeira de todos os convênios já firmado com o MAPA, em sua fala ela elencou que “A agricultura familiar terá total apoio do MAPA, pois nossa meta é promover a modernização com fins de aumentar a competitividade desse importante sistema de produção brasileira.

O MAPA terá uma política focada nos interesses comerciais do Brasil, e umas das primeiras metas para alavancar a comercialização dos produtores da agropecuária brasileira é sem dúvida atuar na gestão e melhoria dos sistemas produtivos, assim que, reafirmo o compromisso na liberação dos recursos assumidos pelo MAPA, com ênfase nos destinados à Agricultura Familiar. Rondônia é um estado com grande potencial econômico, sei que temos obrigação de promover um Desenvolvimento Sustentável neste Estado, e vamos fomentar os investimentos estruturantes como é o caso desta aquisição.”

Comentarios