PREFEITURA DE VALE DO ANARI APRESENTA PROJETO DE ASFALTO

25 de março de 2020

A pavimentação urbana e um dos princípio para a conquista da mobilidade. O custo desse investimento porém é elevado, o que faz com que emendas parlamentares geralmente não são direcionadas para esse tipo de obras.
Por questões de projetos do passado, nossa cidade ficou com um trecho sem asfalto bem no centro, devindo a cidade em duas partes com asfalto e uma no meio sem. Esse fato além do transtorno aos moradores, aumenta o índice de degradação da área asfaltada, o que eleva os gastos com a manutenção.
Pela primeira vez na história Municipal, Vale do Anari foi considerado sem risco para efetuar investimentos financiados. Isso para os moradores é um motivo de orgulho, já que finalmente mora em um município que possui crédito.
O crédito para a prefeitura e similar à uma pessoa comum, e necessário uma avaliação para verificar a capacidade de pagamento. E apenas em 2019 e que nossa cidade conquistou esse mérito.
O financiamento de uma obra pública e comum em outras cidades, e é comparado ao financiamento de um bem para uma família. Sabemos que comprar um carro a vista é bem mais barato, mas 90% dos consumidores de carro optam pelo financiamento, sobretudo por possuírem outras urgências e terem a capacidade de pagar as parcelas. O mesmo acontece com uma obra financiada, ou seja a prefeitura tem capacidade de pagar as parcelas sem comprometer o pagamento dos servidores e demais investimentos.
A realização da obra, não significa um endividamento, uma vez que o banco analisa a capacidade de pagamento, e principalmente os retornos econômicos com o investimento, tais como a redução no custo de manutenção em áreas não pavimentadas, o aumento do recebimento do ITBI, uma vez que a pavimentação aumenta a comercialização de terrenos, além de outros impostos, pois a obra estimula a economia como um todo.
Caso o projeto seja aprovado e torne-se realidade sem dúvida será uma grande conquista e um bom investimento para nossa população.

Comentarios
anuncie