PREFEITURA MUNICIPAL ESTABELECE PARCERIA COM INFRO-RO PARA POLO EM VALE DO ANARI

25 de novembro de 2019

O Prefeito Anildo Alberton assinou o “Protocolo de Intenções” com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFRO-RO, objetivando a instalação de um polo de Educação a Distância em Vale do Anari.
“Esse “Protocolo de Intenções” é a parte inicial do processo para implantação do polo em Vale do Anari, ainda temos uma longa caminhada, entretanto considero a instalação de um polo de educação superior em Vale do Anari um avanço para a formação profissional de nossos jovens. E com a qualidade técnica do IFRO esse polo tem grande potencial para o desenvolvimento socioeconômico de nossa cidade.” destacou a Prefeito Anildo Alberton.

Com a assinatura do Protocolo de Intenções, equipes do IFRO-RO e da Prefeitura de Vale do Anari, realizará estudos de viabilidade para implantação do Polo EAD, sobretudo do ponto de vista de infraestrutura e equipamento.
Por hora os cursos ofertados pelo IFRO-RO na modalidade EAD, são doze cursos da área tecnológica como Tecnólogo em Redes e Computação, em Informática, em Finanças, em Administração, além dos cursos de Licenciatura em Pedagogia é diversos cursos de pós-graduação; no total o IFRO-RO oferece vinte e um cursos entre graduação e pós-graduação. A lista de cursos que serão disponibilizados para o futuro Polo de Vale do Anari, ainda não foi divulgada.

O processo seletivo deverá ser realizado através de vestibular ou com notas do ENEM, e fica a carga do IFRO-RO a realização da seleção. Não foi divulgado data para iniciar do polo, entretanto vale destacar que devido questão temporal não será possível o inicio das atividades para o primeiro semestres de 2020.

Fonte: Redação 

Comentarios