Prefeitura suspende passe livre a estudantes e idosos por conta do Coronavírus

3 de julho de 2020

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), esclareceu na manhã desta sexta-feira (3) que após analisar um levantamento sobre o quantitativo de passageiros do sistema de transporte coletivo, verificou-se que dentre os passageiros em circulação atualmente, 30 a 35% são idosos, considerados do grupo de riscos. Constatou-se, também, que aproximadamente 15% dos usuários do transporte coletivo são estudantes, num momento em que as aulas presenciais estão suspensas.

 

Considerando, portanto, o retorno do isolamento restritivo na capital, que liberou para funcionamento apenas os serviços essenciais, a Semtran publicou nesta sexta-feira o decreto 16.760, que suspendeu os cartões do transporte coletivo para estudantes e idosos, enquanto perdurar o estado de calamidade pública decorrente do coronavírus.

O objetivo da medida é evitar aglomeração no transporte coletivo diante das recomendações para ficarem em casa e prevenir que os idosos, que fazem parte do grupo de risco, contraiam Covid-19 dentro do transporte coletivo e evitar aglomeração de estudantes sem justificativa plausível.

Fonte:rondoniagora

Comentarios
anuncie