Projetos vem facilitando Ensino-Aprendizagem da matemática na escola Darci Ribeiro – Vídeo

A Escola Municipal de Vale do Anari Darci Ribeiro através do professor de matemática Carlos Roberto, “Robertão” como é popularmente conhecido, vem desenvolvendo vários projetos que estão facilitando o Ensino-Aprendizagem da matemática na escola.

Os alunos em questão são os das turmas do 6° e 7° ano e estão desenvolvendo conteúdos durante os bimestres relacinados em operações fundamentais, prova real, lógica em matemática, caligrafia em matemática, matemática aplicada, projeto sobre frações e projeto sistema de medidas.

Esses projetos trazem para a sala de aula tudo o que tem na prática do dia a dia que envolva matemática, e fazem com que os alunos aprendam e possam ultilizar esses métodos em suas vidas no cotidiano. Alguns alunos até já garantiram suas notas suficiênte para passar de ano, mesmo sem finalizar o último bimestre, demostrando na prática que eles realmente estão aprendendo.

“Todos os alunos que estão participando desses projetos tem tido um ótimo resultado, com uma facilidade maior em aprender matemática, muitas das vezes uma matéria um pouco difícil porém com esses conteúdos tem facilitado bastante” ressaltou o professor Roberto, ainda segundo ele “agora neste último bimestre teremos um método muito mais maleável, principalmente para os alunos que moram na zona zural, pois tratará de sistema de medidas”

 Sistema de medidas

Unidades de medida ou sistemas de medida é um tema bastante presente no cotidiando dos Seres Humanos.

As unidades de medida padrão que nós brasileiros utilizamos com maior frequencia são o grama, o litro e o metro, assim como o metro quadrado e o metro cúbico. Além destas também fazemos uso de outras unidades de medida para realizarmos, por exemplo a medição de tempo, de temperatura ou de ângulo.

Segundo Roberto em 2018 a escola Darci Ribeiro continuará trazendo esses projetos para as salas de aula facilitando a aprendizagem dos alunos. A atual diretora da escola Darci Ribeiro Solange Castro parabenizou o professor Roberto pelo trabalho e também aos alunos e alunas pelo esforço, e  demostraram que a escola está tendo uma educação de qualidade.

Confira a entrevista com professor Roberto e seus alunos no vídeo abaixo:

Fonte: AnariNoticia – Curtam nossa página no facebook Click Aqui 

          

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
antoniofama
dr wanda
farmacia
jr
bolivia
loterica
cootraron

Sem Banner

restaurante fogao a lenha