REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA É TEMA DO 8º ENCONTRO TÉCNICO DO PROFAZ EM JI-PARANÁ Regularização fundiária é uma das apostas do governador para desenvolver Rondônia

18 de outubro de 2019

Na próxima terça-feira (22), o município de Ji-Paraná recebe o 8º Encontro Técnico do Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municipais do Estado de Rondônia e do Desenvolvimento Econômico-Sustentável dos Municípios (Profaz), que será realizado numa parceria do Governo do Estado de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (Escon).

 

O Tema do encontro é “Regularização Fundiária” e será realizado no período de 22 a 24 de outubro, no auditório do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), campus de Ji-Paraná, que fica na rua Rio Amazonas, 151, bairro Jardim dos Migrantes.

Os 52 municípios do Estado foram convidados para participar do evento, prefeitos, secretários, vereadores e técnicos dos envolvidos com os objetivos temáticos do encontro, assim como representantes dos órgãos envolvidos, instituições de crédito, gestores públicos e privados.

Na abertura, o superintendente da Sepat, responsável pela organização do evento em Ji-Paraná, Constantino Erwen Gomes Souza, estará proferindo uma palestra trazendo como tema “A importância da Regularização Fundiária para os municípios”.

Para o governador Marcos Rocha, o tema é de suma importância, onde espera que a regularização alavanque a economia do Estado.

Os interessados devem se inscrever, acessando a página da Escola Superior de Contas no portal do TCE-RO, disponível neste link.

PROGRAMAÇÃO

O Encontro Técnico será aberto na próxima terça-feira (22), pela manhã, no auditório do Ifro, em solenidade que terá também a presença de autoridades representantes das instituições envolvidas no Profaz, como TCE, TJ, Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Bancada Federal, Exército do Brasil, SPU, Arom, Ucaver e Facer.

Ainda no dia 22, no período da tarde – e ao longo de toda semana, em dois períodos (manhã e tarde) –, o evento terá sequência no próprio auditório do Ifro, com palestras temáticas.

 

Fonte: 015 – Secom – Governo de Rondônia

Comentarios