SEMAGRI E SENAR realiza capacitação à futuras confeiteiras em Vale o Anari

27 de julho de 2018

Em mais uma parceria de sucesso entre a SEMAGRI e SENAR, foi finalizado o curso de “Produção caseira de bolos e confeitaria” em Vale do Anari.

O curso foi realizado na Escola Oribe Antônio dos Santos em São Marcos e contou com a participação de 15 mulheres.

O principal objetivo do curso foi disponibilizar às mulheres daquela região, uma capacitação que possa complementar a renda familiar, além de motivar a participa dos grupos de mulheres em empreendimentos comerciais.

O Técnico responsável pela mobilização Josimar Pacheco “Mazinho” destacou a importância das capacitações do SENAR “esse já é o 5º curso do SENAR em Vale do Anari, esse cursos teve como alvo as mulheres, porque em muitos casos, são “discriminadas” em sua participação na composição da renda familiar, mas são “na maioria das casas” as mulheres as responsáveis pela manutenção da renda familiar, assim nos da SEMAGRI sentimos a necessidade de fortalecer a qualificação técnica das mulheres de Vale do Anari, pois consideramos que todos os membros da família são fundamentais para a manutenção da família no campo.”

A Ver. Santa, uma das responsáveis por levar o curso ao São Marcos, tem demonstrado grande interesse na mobilização das mulheres daquela região. “Nossas mulheres precisam de alguém que as enxergue como parte importante na composição da renda familiar, aqui no São Marcos já fizemos um curso de corte e costura e agora este curso foi um sucesso, as “meninas” participação com muita animação, os trabalhos ficaram excelente; agora posso dizer com orgulho que em Vale do Anari temos 15 confeiteiras de primeira qualidade. Nosso trabalho é realizar a diferença para as famílias de Vale do Anari, e acredito que a capacitação profissional é uma das principais maneiras de realizar essa diferença”.

A qualidade dos trabalhos são impressionantes, apreciem as fotos.

Comentarios