TJ/RO mantém a posse de terras em frente ao Hospital de Vale do Anari, a Alessandro Fuza.

8 de fevereiro de 2019

 

Em julgamento realizado no dia 23/01/2019, a 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, julgou a apelação nº 7001346-59.2016.8.22.0019, e manteve os termos da Sentença de 1º grau, no sentido de que a fração de terra localizada em frente ao Hospital Municipal de Vale do Anari, pertence a Alessandro Neves Fuza e sua família.

Procurado pela redação, o Advogado de Alessandro, Dr. Francisco Moura, relatou que “…agora é só aguardar o processo retornar para o Fórum de Machadinho do Oeste, para que seja feita a retirada dos invasores, de vez…”

Dr. Moura disse ainda: “…ser de bom alvitre que os invasores remanescentes saiam da área espontaneamente, levando embora seus pertences, a fim de não haver qualquer tumulto quando da efetiva reintegração pelo Poder Judiciário…”

Quanto ao caso, a família de Alessandro Fuza é possuidora das terras em frente ao Hospital municipal de Vale do Anari desde o inicio dos anos 90 e em meados de 2016 teve suas terras invadida, cerca derrubada e pasto arruinado, por inúmeras pessoas.

Alessandro, então, ajuizou ação de reintegração de posse no Fórum da Comarca de Machadinho do Oeste, onde logrou êxito na demanda. Contudo, os invasores apelaram da decisão e somente em 23/01/2019 a Justiça foi feita e o TJ/RO deu ganhou de causa em definitivo a Alessandro Fuza e sua família.

 

Fonte: AnariNoticia

 

Comentarios