VALE DO ANARI: CIRETRAN realizou palestras educativas nesta quinta sobre o MAIO AMARELO

21 de maio de 2018

A equipe da CIRETRAN de Vale do Anari composta pela Chefe Maiany Samara, Geraldo Ronconi Agente de fiscalização , Jhenefer Martins chefe de habilitação, Esio Inácio Chefe de vistoria, Leida galdino responsável de educação de trânsito/chefe de registro, realizaram na noite desta quinta-feira (17) na sede da Igreja Assembleia de Madureira com responsabilidade do Pastor Marcílio na Rua São Luiz, zona urbana, algumas palestras sobre o Maio Amarelo e educação no trânsito. Dentre as autoridades estavam o Prefeito Anildo Alberton (PP) e Vereador Presidente Manoel Grande (PP).

A corporação da Polícia Militar representada pelo PM Luan e PM Máximo, onde os mesmos falaram sobre a importância dos motoristas respeitar as leis do trânsito e também e estar dentro da lei com seus veículos devidamente regularizados, revisados e todos itens de segurança funcionando, para assim evitar acidentes.

O Agente de Fiscalização Geraldo Ronconi explicou oque é o Maio Amarelo e oque a campanha trata, com foco em chamar a atenção de todos quanto ao dever de se reduzir o alto índice de mortes e feridos no trânsito, tornando cada um, seja criança, jovem ou adulto um parceiro nesta missão de engajar-se em ações e propagar o conhecimento na luta contra os acidentes de trânsito.

A Enfermeira de Theobroma Josiani Alves à convite da chefe Maiany falou sobre os impactos causados na saúde devido o grande número de acidentes que acontecem todos os dias, disse que a população deve ter mais respeito e consciência no trânsito, para que assim, evite os acidentes bem como diminua os atendimentos nos hospitais, tendo assim mais leitos para pessoas que realmente estejam enfermas.

A Psicóloca Fernanda em sua palestra ressaltou como as pessoas devem pensar bem antes de ser imprudente no trânsito e os impactos psicológicos que podem causar na família da vítima.

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, e este ano o tema é ‘NÓS SOMOS O TRÂNSITO’.

Para a chefe da CIRETRAN, Maiany Samara: “parcerias como esta entre Polícia Militar, Saúde, Prefeitura e Governo do Estado, devem ser continuadas, pois alerta a população sobre esse tema tão importante.” pontuou também a importância de se ministrar palestras como estas ao público jovem e crianças, pois o índice de acidente a este público é muito alto e serão eles o futuro do nosso país.

Foi realizado sorteio de brindes para todas as pessoas presentes, e sorteio de uma bicicleta tendo a Valdilene Souza como a ganhadora e no final servido um delicioso caldo.

FONTE: ANARINOTÍCIA

 

Comentarios