VALE DO ANARI: PREFEITO ANILDO ALBERTON ESTÁ EM BRASÍLIA, EM REUNIÃO COM SENADORES E DEPUTADOS EM BUSCA DE RECURSO PARA O MUNICÍPIO.

4 de fevereiro de 2020

13:34:20Em ação para captação de recursos, comitiva de Vale do Anari, composta pelo Prefeito Municipal Sr. Anildo Alberton, Vice-Prefeito Sr. Antônio Dias, Secretário de Gabinete Sr. Marcelo Lima, Secretário de Saúde Sr. Joaquim Alves e Ver. Ueliton Machado, participaram nesta segunda feira (03/02/2020) de reunião com Senador Confúcio Moura, onde foram apresentados pedidos de emenda parlamentar para aquisição de uma motoniveladora (patrol) e uma ambulância 4×4.
O Prefeito Municipal de Vale do Anari, Sr. Anildo Alberton destacou junto ao Senador a necessidade de investimentos na manutenção e recuperação de estradas vicinais “hoje Vale do Anari tem apenas duas patrol, e como possuímos uma grande quantidade de estradas vicinais nossos equipamentos não conseguem atender toda a demanda; com a liberação de mais uma patrol, tenho certeza que as atividades de manutenção das estradas serão facilitadas. Nossa administração tem focado muito na trafegabilidade rural, pois como Vale do Anari é um município de predominância rural, as estradas são fundamentais tanto para deslocamento de pessoas (principalmente o transporte escolar), quando para o transporte de insumo e da produção rural. Agradecemos muito a disponibilidade do Senador em atender nosso pedido.”
O Senador Confúcio atendeu ainda o pedido feito pelo Sec. de Saúde Sr. Joaquim, com a disponibilização de recursos na ordem de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) para aquisição de uma ambulância com tração 4×4. Sobre este compromisso o Sec. de Saúde destacou “Vale do Anari tem uma grande população rural, na administração do Prefeito Anildo, estamos com atendimento de equipe médica em Jatuarana, São Marcos e na Vila Nova Esperança no PA Palma Arruda, sendo que temos plantões de ambulância nos núcleos do São Marcos e Palma Arruda. A disponibilização desse recurso para aquisição de mais uma ambulância vai atender as emergências medicas na zona rural principalmente em locais de difícil acesso, como são os casos das Reservas Extrativistas e de localizadas como o PA Rio Tarifa.”
O Senador Confúcio Moura destacou “tenho por Vale do Anari um grande carinho, quando Governado do Estado de Rondônia sempre atendi as demandas desse município, agora como Senador da República por Rondônia, tenho o dever de continuar atender esse povo tão querido e necessitado; esse compromisso com a liberação dessas emendas é apenas o inicios de meus esforços para o desenvolvimento de Vale do Anari, a administração municipal pode sempre contar com meio apoio.”
Os recursos serão destinados através de emenda parlamento do Senador, junto ao Orçamento da União.

Fonte: Assessoria 

Comentarios
anuncie