Vale do Anari será contemplado com Programa Federal ”Internet Para Todos” ao todo serão 24 municípios de RO

10 de março de 2018

Prefeitos devem ir a Brasília nesta segunda, para assinar convênio do Programa Internet Para Todos; Veja Municípios Contemplados.

Ao menos 24 Municípios de Rondônia foram contemplados pelo programa federal Internet Para Todos, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que visa levar acesso à banda larga para localidades sem conectividade. Os prefeitos rondonienses devem se juntar aos cerca de 2.500 outros gestores brasileiros, para assinatura do termo de adesão ao programa, nesta segunda-feira (12), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), a partir das 15h, em Brasília.

Inicialmente, apenas seis Municípios estavam contemplados pelo Ministério, mas após uma gestão parlamentar do Deputado Federal Expedito Neto, outros 18 Municípios foram inseridos.

“Uma nova era começa no Brasil com a chegada da banda larga de alta velocidade a todas as localidades, principalmente nas regiões de difícil acesso, onde a rede fibra óptica não chega. Esse programa propicia inclusão social e favorece o desenvolvimento econômico do nosso pais”, enfatizou Netto.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações ressaltou que o Internet para Todos não oferecerá conexão gratuita para os moradores dessas localidades, mas ofertará conexão a preços extremamente reduzidos. Os municípios beneficiados nesta primeira fase do programa começarão a receber as antenas em maio, e a expectativa é que sejam instaladas 200 antenas por dia.

A assinatura do termo de adesão ao programa ocorrerá na próxima segunda-feira (12), às 15h, em Brasília.  Até o momento, mais de 2.000 municípios do Brasil já aderiram ao programa.

Confira a lista completa:

Alta Floresta D’Oeste
Alvorada D’Oeste
Ariquemes
Castanheiras
Cerejeiras
Colorado D’Oeste
Corumbiara
Costa Marques
Espigão D’Oeste
Itapuã D’Oeste
Machadinho D’Oeste
Mirante da Serra
Nova Brasilândia D’Oeste
Nova União
Parecis
Pimenta Bueno
Porto Velho
Presidente Médici
Rio Crespo
Rolim de Moura
São Felipe D’Oeste
Theobroma
Urupá
Vale do Anari

Comentarios